Piracicaba

CapaPira.jpg
traco verde.png
 
 

Se a tecnologia ajuda a impedir uma fraude, isso é um benefício para todos.

No Brasil, a cidade de Piracicaba está localizada no interior do estado de São Paulo e além de ser um polo industrial da região, reúne diversas universidades. Por isso, precisa contar com uma infraestrutura urbana que atenda aos mais de 397 mil habitantes. 

Neste cenário, a empresa Via Ágil, que opera no sistema de transporte com uma frota de 236 ônibus, viu seu faturamento evoluir ao investir em uma tecnologia antifraude. Em busca de maior eficiência operacional e redução da evasão de receitas, a integração de soluções da Transdata foi o ponto de partida para ter um sistema mais moderno, fácil de manter e operar, como também reduzir em 8% os acessos gratuitos indevidos, isso já no primeiro ano de implantação. Ao longo de 4 anos, foram mais de 7 mil cadastros bloqueados. Hoje, a cada 100 acessos, 22,5% são gratuitos. Sem o reconhecimento facial, eram 25,5%. Para benefícios aos estudantes, a queda foi de 9% para 7,5%. 

Números que confirmam a eficiência do sistema antifraude, refletem em recursos para reinvestir nas frotas e permitem às empresas uma melhor saúde financeira. 

Numeros.png